Contato

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Como Usar Bronzer e Iluminador!!!

Olá pessoal, tudo bem???

Eu fiz umas pesquisas nesses últimos dias e eu descobri que muita gente tem duvidas de onde e como usar o BRONZER e o ILUMINADOR, então no post de hoje eu vou lhe ensinar a usar esses dois produtos que fazem toda diferença na make.

Vamos começar com o BRONZER.

Pra que serve???
O bronzer é usado para realçar a pele que já esta bronzeada do SOL no lugar do blush ou vc pode usar ele para afinar algumas partes do seu rosto, usando a técnica do contorno. No gráfico abaixo eu lhe mostro onde e como aplicar o bronzer:



Para conseguir o efeito de afinar o rosto vc deve fazer um biquinho com a boca e passar o bronzer na linha que se forma abaixo da maçã do rosto, vc pode aplicar tmb nas laterais do nariz para afinar aquele nariz mais avantajado e para as pessoas que tem o rosto bem gordinho vcs podem aplicar o bronzer em volta de todo o rosto bem rente a raiz do cabelo, dessa forma vc vai afinar o seu rosto de uma forma bem sútil.
Não se esqueçam de esfumar bem esse o bronzer ou caso contrario vc vai ficar com um aspecto de rosto sujo e machado.
Existem alguns tipos de bronzer no mercado e na foto abaixo eu mostro algumas marcas, vai de vc escolher a que mais te agrada e a que mais se adequa ao seu bolso:

 Eu tenho 4 bronzers 2 baratinhos e nacionais e 2 mais carinhos e importados, que são o Soleil da Vult, o Dallas da Beneft, um da Avon que já saiu de linha e um gigante da NIX que é do tamanho de um CD:


 Para aplicar o Bronzer eu uso um pincel de blush com o corte diagonal, mas isso é assunto para um outro post que irá ao ar em breve.

Agora vamos falar de como usar o ILUMINADOR:

Pra que serve???



Vc vai usar o Iluminador como o nome já diz, para iluminar algumas aréas do seu rosto que vc quer que destaque, mas existem certos pontos que se vc aplicar vai fazer toda a diferença na maquiagem, vamos saber quais são esses pontos na figura abaixo: 




Como ilustrado na figura acima vc vai aplicar o iluminador na zona "C" acima da maçã de rosto, na canto lacrimal para abrir o olhar, abaixo da sobrancelha para iluminar a maquiagem dos olhos,  para aumentar a protuberância do queixo e vc tmb pode passar no topo do nariz para dar uma iluminadinha básica. Mas tomem cuidado ao aplicar o iluminador se não vc vai ficar parecendo um pisca pisca de natal andando por ai.......kkkkkkk #naymalvada
 O efeito de iluminar tem que sempre sutil, sem exageros e nunca se esqueçam da regra quanto menos é mais.

Vamos conhecer os tipos de iluminador que existe no mercado:

Temos iluminadores da Benefit, da MAC, da Quem Disse Berenice, da Vult, da Dailus e muitos outros por ai, os mais famosos são o Soft And Gentle da MAC e o High Beam da Benefit, sou louca para testar ambos.
Eu tenho 3 iluminadores nacionais bem baratinhos mas que tem um acabamento de excelente qualidade, que são os três da foto abaixo:



Os meus iluminadores são da Dailus Pro na cor 06, o da Risqué na cor Penélope Charmosa e o da Fenzza na realidade não é um iluminador e sim um blush, mas o efeito dele fica excelente na função iluminador então é assim que eu uso ele como iluminador e a cor dele é a 05. O meu preferido de todos é o da Dailus pq ele deixa com um #glow incrível em qualquer tom de pele. O iluminado dele é incrível e ele tem micro partículas douradas que fazem toda a diferença:


Para aplicar o iluminador vc pode usar um pincel leque/vassourinha ou os dedos mesmo.

Eu sei o post ficou gigante,mas ficou bem explicadinho e espero ter ajudado vcs a como usar esses tipos de produtos.
Eu não vou colocar preço e nem onde comprei esses produtos pq eu não me lembro, mas em qualquer perfumaria vc pode comprar esse da Dailus que é um produto muito bom.
Bjs.

Um comentário: